quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Salteado de Legumes e Salsichas Vegetarianas

Como já vos disse, a busca por uma alimentação saudável e nutricionalmednte equilibrada, é cada vez mais uma constante cá em casa.

A alimentação vegetariana ou vegan, por exemplo, vai muito além dos legumes e saladas, como muitos ainda pensam, recorrendo à utilização de muitos alimentos, que pela sua composição nutricional, podem substituir a carne, ou o peixe, pois são ricos em proteinas, como é o caso, do tofu, ou do seitan, que são os mais conhecidos.
 
A receita que vos trago hoje, não é mais do que uma mistura equilibrada de ingredientes que tornam um prato muito colorido e agradável ao olhar... sim, porque os olhos também comem, não é verdade?!!
 
Dependendo do número de pessoas, assim deverão ser as quantidades a utilizar de cada ingrediente.
 
Ingredientes:
 
- cenouras;
 
- courgetes;
 
- abóbora previamente assada no forno, temperada com alho, sal e azeite e sementes de sésamo;
 
- cogumelos frescos;
 
- salsichas vegetarianas (encontram-se à venda na secção de produtos naturais dos hipermercados, em ervanárias, ou nas lojas de produtos biológicos);
 
- azeite, sal, alho e salsa em pó;
 
- molho de toamte vegetariano;

- tomate cereja;
 
- coentros frescos.
 
 
Preparação:
 
Cortar as cenouras, os cogumelos frescos e as courgetes aos cubinhos, temperar com sal, alho e salsa em pó e refogar em azeite, acrescentando àgua aos poucos, para que não fique seco demais.
 
Juntar o molho de tomate vegetariano e deixar cozinhar.
 
Deitar a abóbora, também cortada aos cubinhos e as salsichas vegetarianas e continuar a cozinhar por mais uns minutinhos. Acrescentar os tomates cereja partidos ao meio e deixar cozinhar por mais uns instantes.
 
Salpicar com coentros frescos e servir de imediato.
 
 
 
 
 

1 comentário:

  1. Olá Cady,
    Que prato tão delicioso e apetitoso e o Frederico, que fofinho!!! Que amor de habitante foi para a tua casa!!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar